segunda-feira, 24 de outubro de 2011

SONHOS DE CRIANÇA RIBATEJANA

FOTO PAULO OLIVEIRA

SONHOS DE CRIANÇA NA CHARNECA RIBATEJANA

E sonhando o que iria ser na vida
Nesse sonho, que nunca me abandonou
Numa aldeia não via muita saída
Passou tempo, o sonho se concretizou

Estudei, brinquei, a muitas árvores trepei
Fiz de tudo, as coisas próprias da idade
C omi figos nas figueiras, e cerejas apanhei
Das maldades que fiz, hoje não tenho vaidade

Minha escola era longe, chegava-mos lá a pé
Depois de comer em casa, as sopinhas de café
Com alegria de pássaros, e livres no caminhar

Fui cumpridora de regra, e até bem comportada
Mas levei com um chinelo, devido á tabuada
E não gostei da professora… no modo de ensinar.

Lídia Frade

4 comentários:

  1. Respostas
    1. OBRIGADO MARQUES!!!
      1 BOM DIA PARA SI!!!

      1 BEIJO LÍDIA

      Eliminar
  2. Um crescimento saudável, apesar de todos os contras. E, do chinelo...
    Gostei. Beijinho
    São

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá São obrigada pela visita, aqui entras como anónima por não teres registo no blogspot, o mesmo se passa quando eu comento no teu blog do sapo.
      beijinho volta sempre.

      Eliminar