sexta-feira, 10 de agosto de 2012

GALERIA FOTOGRAFICA DA CASINHA DO QUINTAL!!!


QUALQUER CASINHA DA ALDEIA QUE SE PRESE, TEM UM QUINTAL, E NO QUINTAL TEM UM JARDIM, É ISSO QUE SE PASSA NA MINHA CASINHA, NO MEU QUINTAL!!!

O CARTÃO DE VISITA É O MEU JARDIM !!!

FLORES

Flores são um ornamento 


Ou uma dádiva de Deus


Tanto vão ao casamento


Ou levando alguém aos céus




Rosas, não são para esquecer


Rubras, brancas, amarelas


Milagre em pão, para comer


Rainha, das mais singelas




Do lírio branco, a pureza


Que é tão frágil, ao tocar


Da noiva toda a beleza


Quando vai para se casar




Do linho o azul celeste


Essa flor me faz lembrar


Santa que tal manto veste


olhando lá do altar.


 LÍDIA FRADE

DO Livro Uma Pedra no Charco Refugio


 POR AQUI FICA O CARTÃO DE VISITA DA MINHA CASINHA DO RIBATEJO!!!
 ESTA AO NATURAL TEM UM TOM LINDO!!!
AS MINHAS ROSINHAS DO ROSA MAIS NATURAL CONTINUAM ASSIM AOS MOLHOS!!!







AS DÁLIAS SÃO SEMPRE LINDÍSSIMAS MAS MUITO FRÁGEIS, DEIXO-VOS ALGUMAS EM  LINDAS FOTOS!!!



AS MINHAS ROSAS BRANCAS CONTINUAM SEMPRE LINDAS E FLORIDAS!!!!
AS MINHAS ROSINHAS AMARELAS QUE EU ADORO!!!







ESTE PEQUENÍSSIMO CATO, NÃO DEIXOU DE MOSTRAR A SUA GRAÇA COM ESTA LINDÍSSIMA FLOR, EU CONHECIA O CATO MAS NÃO ME LEMBRAVA DA FLOR, OFERECERAM-ME ASSIM NO VASO, E ELE BRINDOU-ME COM ESTA MARAVILHA DE FLOR, ATÉ O BOTÃO ANTES DE ABRIR É LINDO!!!











PARA TEREM ROSAS SEMPRE FLORIDAS É FÁCIL  BASTA PODAR OS BOTÕES SECOS, UM POR UM, E OS REBENTOS VOLTAM SEMPRE NOVOS COM LINDOS BOTÕES DE ROSAS!!!









OS MEUS GIRASSÓIS ABRILHANTARAM TODO O MEU QUINTAL, FOI UMA ALEGRIA VÊ-LOS FLORIDOS, IGUAL ALEGRIA PARA OS PÁSSAROS QUE LHES COMERAM TODAS AS SEMENTES!!!
















SE CHEGARAM AO FIM DO MEU JARDIM PARABÉNS!!! DEIXO-VOS 1 BEIJO E UMA FLOR QUE PODEM ESCOLHER Á VOSSA VONTADE!!!

FOTOS, FLORES, QUINTAL E ESPAÇO DE LÍDIA FRADE!!!!

PODE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO!!!

29 comentários:

  1. Minha querida

    Deve ser um Paraíso esse jardim que dá flores tão lindas, um regalo para a vista.

    Um beijinho com carinho e bom fim de semana

    Sonhadora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá amiga Rosa!!!
      desejo de bom fim de semana!!!

      o meu jardim não será o paraíso...mas é uma criação que está em progresso, e que pretendo seja tal como outras minhas criações, elevo das minhas simples vaidades criativas!!!

      1 beijinho amiga!!!

      lídia

      Eliminar
  2. olá Sardita....
    bom fim de semana!!! agradeço a visita, e o comentário!!!
    nem tudo são boas imagens... mas confesso que não tenho pretensões para além da normalidade.

    umas boas... outras mais ou menos... outras assim assim... outras péssimas!!!

    mas minhas, para me divertir!!!!

    Lídia

    ResponderEliminar
  3. Lidia que flores lindas, deve ser um espaço encantador. Tenho na varanda um cato igual ao seu, dá uma flor um pouco estranha, mas continua a ser bela.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BOA TARDE QUERIDA MARIA!!!
      NA VERDADE A FLOR DO CATO É ESTRANHA, JÁ NÃO FALANDO DO FORMATO QUE É UMA FORMA COM CINCO VÉRTICES, DEPOIS AS CORES, FAZEM LEMBRAR SERMANTIGA, OU OUTRO BICHO DOS RASTEJANTES, OU CAMALEÓNICOS!!!

      MAS NÃO DEIXA DE SER BELA!!!

      Eliminar
  4. Boa tarde Lídia, que jardim mais lindo, era meu sonho, digo éra pois moro rodeada de concreto, terra aqui só nos vasos onde tenho alguns poucos pés de orquideas... bjs que sua semana seja iluminada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá minha amiga!!!
      Pois eu vivo e trabalho na cidade, no meu apartamento nem varandas tenho para flores!!!
      tenho 4 vasos de flores em casa, mas nem valem nada!!!
      Esta casinha já é no aldeia a 60 km de distancia, vou lá todas as semanas no dia de folga apenas!!!
      Mas pago a alguém que me mantém, a casa limpa, e o quintal sempre cuidado, e arranjadinho!!!
      Quando vou também ponho as mãos na terra e arranjo a meu jeito, pelo menos a jardinagem, podas, e outros arranjos que me dá sempre prazer fazer!!!
      o tempo é que é pouco!!! só 24 horas!!!

      É isso amiga as rosas são lindas, ainda vou arranjar mais!!!

      1 beijinho até sempre uma boa semana!!!

      Lídia

      Eliminar
  5. Esqueci de falar, adoro rosas... bjs

    ResponderEliminar
  6. Imagens encantadoras,lindas demais.Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AGRADEÇO MUITO PIMENTEL A SUA PASSAGEM COMENTADA!!!

      ATÉ SEMPRE LÍDIA

      Eliminar
  7. Olá amiga Lídia
    Estive a visitar o seu lindo jardim e a sua casinha maravilhosa. ADOREI.
    Também eu há uns 10 anos criei um jardim numa casa que de momento está à venda. Tinha uma ala enorme de roseiras de muitas cores e outro local com muitos jarros de muitas cores também. Era Lindo. Mas ... a vida vai-nos tirando a saúde e o entusiasmo e a pouco e pouco vamos entregando "os pontos"...
    Parabéns pelo seu bom gosto, interesse e energia em manter um espaço tão acolhedor. Flores lindas. As rosas também são as minhas preferidas.
    Obrigada pela partilha.
    Beijinhos da
    Lourdes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLÁ BOM DOMINGO LOURDES!!!

      OBRIGADO PELA VISITA, PELAS PALAVRAS AMIGAS!!!

      POIS EU ESTOU AGORA A PREPARAR O MEU NINHO FINAL, O MEU OÁSIS DE REFUGIO SE A VIDA ME DEIXAR COM SAÚDE USUFRUIR!!!
      OU...SE OS ACONTECIMENTOS DA VIDA ME EMPURRAREM PARA LÁ MAIS CEDO DO QUE O PREVISTO... PELO MENOS MAIS UNS 8 ANOS DE TRABALHO!!!

      1 BEIJINHO AMIGA!!!

      VOLTE SEMPRE!!! 1 BEIJO LÍDIA

      Eliminar
  8. Obrigada por nos proporcionar esta visita guida ao seujardim. um mundo de cor e beleza.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LÍDIA OS MEUS AGRADECIMENTOS PELA VISITA!!!

      ESTOU REALMENTE A PREPARAR A MINHA CASINHA E O QUINTAL PARA MEU REGALO E ATÉ UM POUCO DE VAIDADE... NÃO NEGO!!!
      MAS ESTOU A ADORAR FAZER AS COISAS A MEU GOSTO!!!

      1 BEIJO LÍDIA

      Eliminar
  9. Minha querida Lídia, é sempre com muito carinho que recebo a tua visita, adorei o jardim da tua casinha, sabes querida eu quando era mocinha em casa dos meus pais também tinha algumas flores. Mas, os meus pais iam trabalhar e mandavam-me que quando eu chegasse da escola regasse as plantinhas.
    Mas que tristeza, a água ficava a uma distancia de quase um klm e elas acabavam por morrer por eu não ia, elas também não iam lá beber onde a água ficava. Olha vai daí que morriam todas à sede,
    hoje tenho duas varandas que mais parecem a selva Amazónica, toda a gente que passa aqui: pois a minha casa fica por cima de uma passagem que dá para o mercado da Cruz de Pau, sem exagero já tenho visto pessoas caírem, por estar a olhar as plantas, porque o chão faz um declive, mas também te digo não sou eu que as trato é o meu amor.
    Acho que fiquei com trauma de infância lol, agora vou-te mandar um miminho que fiz um dia para o meu jardineiro, beijinhos querida porque isto já vai bem longo...

    SÃO ROSAS AMOR

    As rosas do meu caminho
    Florescem de madrugada
    O perfume que delas vem
    Me deixam inebriada

    Rosas brancas são pureza
    As amarelas leais
    As vermelhas são paixão
    As roxas espirituais

    Com tal perfume e beleza
    Sublimes de linda cor
    São obras da natureza
    Cuidadas pelo meu amor

    Amor que cuidas jardins
    Desde Janeiro, a Janeiro
    Me trazes flores sem fim
    Pois tu és meu jardineiro

    Cuidas das flores tão belas
    Com tanta dedicação
    Mas é nas flores singelas
    Ó nas rosas amarelas
    Que deixas teu coração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FRANCIETE OBRIGADO POR TODA A ATENÇÃO!!!

      E PELO POEMA MUITO BONITO E VAIDOSO PELO JARDIM E JARDINEIRO!!!

      VOU COM MUITO GOSTO COLOCAR A RESPOSTA NO SEU BLOGUE, POIS VOLTA E VIRA TAMBÉM VOU ATÉ LÁ COMENTAR AS SUAS COISAS!!!

      1 BEIJO LÍDIA

      Eliminar
  10. Olha meu amor voltei para te pedir se um dia responderes responde no meu blogue porque eu nem sempre me lembro de vir ver as respostas.
    Espero que não fique aborrecida e que me desculpes, mas burro velho também já vê mal. beijinhos de luz e muita paz.

    ResponderEliminar
  11. disse...

    Lídia minha linda Ribatejana, aqui estou de alma e coração com toda a amizade.
    E eu que não gosto da verificação de palavras, mas é com muito amor que venho sempre visitá-la, e deixar mais um beijinho pelas ternas palavras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLÁ QUERIDA FRANCIETE!!!


      QUERIDA, A ILUSÃO PODE SER UM SONHO!!!
      E O SONHO COMANDA A VIDA!!!

      DEPENDENDO TAMBÉM DA FORÇA QUE NELE COLOCAMOS!!!

      FORÇA AMIGA E UM BEIJO!!!

      LÍDIA

      SE O MEU BLOG TEM ENTRADA RECONHECIDA... NÃO FUI EU QUE PEDI, NEM SEI COMO RETIRAR!!!

      Eliminar
  12. Olá Lídia
    Quero agradecer as suas palavras e desejar também um bom domingo.
    Quanto ao CREPÚSCULO, não me entendia muito bem com aquilo e além do mais não tenho já muita paciência para ir mantendo um espaço destes a funcionar normalmente. Já pouco consigo compôr poesia que era o que eu mais gostava. Agora faço mais prosa, e vai para o Sobralsenior Gente Gira, onde colocou o seu comentário. Só que foi no artigo de uma senhora minha amiga. Mas não faz mal. Eu acabei esta semana o MEU PERCURSO MUSICAL, que foi saindo com fotos desde a infância até agora, e foi publicado em 5 partes. Participo também nos comentários. Mas um blogue para mim, acho que não vale a pena.
    Obrigada por ter comentado o meu comentário e quando quiser, pode visitar este blogue que é dos séniores e tem coisas muito interessantes dos meus colegas e professores.
    Um beijinho e que Deus lhe vá dando a inspiração e coragem para continuar um trabalho tão bonito como é o seu Blogue. Parabéns por ele.
    Da amiga
    Lourdes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. QUERIDA LOURDES

      ESTIVE AUSENTE UNS DIAS INTERVALADOS DE FÉRIAS E, SEM GRANDE TEMPO PARA VIR VER AS RESPOSTA QUE DEVERIA DAR, E PASSOU ALGUM TEMPO, MAS CÁ ESTOU.
      OBRIGADO PELA VISITA, POR TODA A SUA SIMPATIA, E EXPLICAÇÃO, PASSAREI TAMBÉM NOS SENIORES!!!

      1 BEIJINHO LÍDIA

      Eliminar
  13. Olá Lídia.
    Parabéns pelas suas lindas rosas.Eu vivo numa casa com quintal, onde tenho uma boa horta e um pequeno jardim,todos os dias de manhã antes de começar a trabalhar faço uma visita às minhas ervas aromáticas e às minhas flores,também tenho roseiras, mas as minhas flores preferidas são os crisantemos estão lindos, cheios de botões, e tenho uma buganvilia que é a mais linda da nossa vila. Eu sou colega da Lourdes Henriques e escrevo no blog gente gira
    UM BEIJINHO
    Mariana Luis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MARIANA

      FOI COM GRANDE PRAZER QUE LI O SEU COMENTÁRIO!!!
      REDOBRADO POR SABER QUE PARTILHA O GOSTO PELAS FOTOS E COISAS QUE ENCONTRO POR AQUI!!!
      EU ADORO O MEU QUINTAL, MAS TENHO POUCO TEMPO PARA CUIDAR PESSOALMENTE DELE!!!
      O JARDIM AINDA ESTÁ LINDO, COM MUITAS FLORES!!!
      A HORTA JÁ NEM TANTO, ESTÃO A ACABAR AS HORTICULAS DE VERÃO, AINDA ONTEM ANDEI A APANHAR FEIJÃO MADURO PARA ACABAR DE SECAR, E ALGUM PARA FAZER SOPA.
      E AINDA PLANTEI COUVES LOMBARDAS!!!

      1 BEIJINHO VOLTE SEMPRE!!!

      LÍDIA

      Eliminar
  14. OBRIGADO FERNANDO PELA VISITA!!!

    CUMPRIMENTOS LÍDIA

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde Lidia .
    A minha horta neste momento está muito pobre, ainda vai havendo uns alhos franceses, couves-galegas, pimentos, espinafres da India, e umas lindas beringelas e ervas aromáticas que tenho várias.
    As minhas flores. Não posso dizer que é um jardim, porque eu não percebo nada de jardinagem, mas trato delas com muito carinho.
    A minha buganvília neste momento tem poucas folhas vermelhas, mas está cheia de folhas verdes também está bonita, mas junto a ela tem um Maracujazeiro que está cheio de frutos, e flores. A sua flor é considerada como a flor da paixão a sua forma assemelha-se a uma coroa de espinhos, cinco chagas, e três pregos com que jesus cristo foi crucificado é uma flor muito bonita fecha à noite e abre por volta das 11horas.Tenho agora os meus crisântemos a dar flor. Mas estão ainda um pouco atrasados. A minha horta e as minhas flores e o meu quintal são a minha paixão. Os meus amores estão dentro de casa.
    Um beijinho
    Mariana Luis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Mariana

      Desejos de bom fim de semana!!!

      Com a descrição da sua horta deve ser uma grande horta, ou um grande quintal!!!

      Agora vai tudo caindo no repouso, quer jardins, ou horta, as couves são as resistentes de inverno, quanto ás floras, no meu jardim muitas vão ser queimadas pelas geadas, é o costume, no Ribatejo o inverno é duro, e as geadas matam as mais frágeis.
      agora vai ser tempo de plantar árvores arbustos e relva, é isso que irei fazer, pois tenho uma parte do quintal que foi limpo e arranjado este verão, que está á espera dessas plantas para que esteja bonito na próxima primavera verão!!!

      1 beijinho amiga e volte sempre, será um prazer ver a sua presença!!!

      Lídia

      Eliminar
  16. Boa tarde Lídia
    As minhas margaridas e os meus crisântemos, estavam a ficar lindos mas a chuva estraga tudo.
    A minha horta não é muito grande tenho um pouco de cada coisa, a minha família também é pequena, só tenho uma filha ainda é solteira está a viver no Estoril aonde trabalha. A horta é pequena mas dá para nós, e ainda partilho com os vizinhos. O quintal ainda tem uma grande nogueira, uma pereira, um pessegueiro, e uma pequena laranjeira, também tenho um furo com água para regar as flores e a horta.
    Um beijinho amigo
    Mariana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLÁ MARIANA
      OBRIGADO PELA VISITA, OS MEUS CRISÂNTEMOS E ZINIAS TAMBÉM JÁ ESTÃO NO FIM, É O FACTO, A CHUVA FAZ BEM A UMAS COISAS E MAL ÁS NOSSAS FLORES, AGORA SÓ TENHO CRAVOS TUNANTES QUE FORAM SEMEADOS MAIS TARDE, ESTÃO AGORA A COMEÇAR NA FLORAÇÃO, TALVEZ A CHUVA NÃO OS ESTRAGUE!!!

      A MINHA HORTA AGORA SÓ TEM COUVES PLANTADAS COM POUCAS SEMANAS, TENHO LOMBARDA, COUVE FLOR, CORAÇÃO DE BOI, ROCHAS, BROCLOS,ALHO FRANCÊS, SEBOLINHOS, E ALFACE!!!

      É PARA MIM, FILHA E FAMÍLIA, MAS OS NETOS GOSTAM POUCO DE VERDURAS, PARA A SOGRA, A EMPREGADA, E QUANDO ABUNDA, AOS AMIGOS!!!

      1 BEIJINHO LÍDIA

      Eliminar