sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

O MEU JARDIM ENCANTADO!!!

 








JARDIM ENCANTADO

Abro minha visão ao espaço

Só em linha horizontal

Tenho pinheiros mansos densos

Um muro branco frontal

Céu cinzento de morrinha

Inverno de clausura infernal.

 

E neste recanto de jardim encantado

Magnólias rosadas se vão desfolhando

E suas folhagens já vão concentrando.

Vestido de noiva, em brancas flores de ameixas

Véu de cauda bordado, em flores de sabugueiro

Ramo de camélias chapéu d`aguaceiro.

 

Jarra de narcisos, oferta de amada

Banquete de laranjas, na Alpendurada

Lírios brancos e roxos, a fazer contraste

É esta a visão de minha janela

E de quem quiser, debruçar-se nela.

 

Lídia Frade

 

2 comentários:

  1. Bom dia,Lídia! Que lindo esse teu jardim encantado em poesia e nas fotos tão bem mostrado! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida amiga, sempre atenta à minha presença.
      Grande abraço
      Lídia Frade

      Eliminar